InícioPortalCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Tutorial:[Deck] Infernity 2012

Ir em baixo 
AutorMensagem
cyberplayer

Duelista : -3

MensagemAssunto: Tutorial:[Deck] Infernity 2012   Dom Maio 13, 2012 8:25 pm

Fala ai, caras. Eu sou o Cyber, Moderador em experiência.
Primeiro Post.
\o/ kkkkk
Agora vamos a o deck.

Infernity 2012

Deck: 40

Monstros: 14

1x Dark Crusader
2x Dark Grepher
2x Stygian Street Patrol
3x Infernity Archfiend
3x Infernity Necromancer
3x Infernity Beetle

Spells: 13

1x Infernity Launcher
1x Foolish Burial
1x Monster Reborn
1x Reinforcement of the Army
1x heavy Storm
2x Mystical Space Typhoon
3x Pot of Duality
3x ZERO-MAX
Traps: 13

1x Solemn Judgment
1x Torrential Tribute
2x Solemn Warning
2x Infernity Barrier
2x Call of the Haunted
2x Infernity Inferno
3x Infernity Break

Extra Deck: 15

1X Leviair the Sea Dragon
1X Number 25: Leviathan
1X Lavalval Chain
1X Daigusto Emeral
1X Mist Wurm
1X Brionac, Dragon of the Ice Barrier
1X Gaia, the Force of Earth
1X Ally of Justice Catastor
1X Ogre Dragoon
1X Infernity Doom Dragon
1X Stardust Dragon
1X Red Dragon Archfiend
1X Red Nova Dragon
2X Hundred-Eyes Dragon

Esse daqui é o Infernity 2012,um deck bem legal, que diferente do esperado, ele não morreu na era Xyz. Pelo contrario, conseguiu recuperar um pouco a jogabilidade perdida ao ter a Launcher a um.

Esse formato anda aparecendo bastante no Shriek OGC, com decklists quase sempre parecidas, exceto pelo Side Deck e sempre uma diferença de 14 spells\12 Traps, 12 Spells\14 Traps ou 13 Spells\13 Traps, como no caso (somente eu uso assim).

Os monstros sempre tem o mesmo formato no Main deck. A diferença da minha lista pessoal é o Dark Crusader (ele pode limpar sua mão, além de poder ficar com ataque suficiente para OTKar o oponente) no lugar de um Dark Grepher. Na questão de spells, sempre iguais também. A diferença que eu mencionei no numero de Spells sempre tem a mesma lista: a que eu uso também, mas com 1 typhoon a mais ou 2 Typhoons e 2 Duality's.

Os Monstros desse deck são simples: Todos dependem de estar no cemitério, você estar sem mão, ou fazem você ficar sem ela. Todos os infernitys, claro, e também nosso querido velho amigo, o Stygyan Street Patrol, (Tenho ele no meu deck de Motocas; talvez eu ainda poste ele aqui kkkkk XD)carta que tem uma utilidade incrível. Ele pode invocar especialmente um monstro Fiend-Type de 2000 atk ou menos. Invoca qualquer infernity que o deck já usar, como Mirage, Avenger(eles são usados em algumas versões também),o Necromancer e o Archfiend, além de poder invocar outra patrol da mão também, já que é level 4 o que pode trazer tanto Synchro quanto Xyz's nesse deck. No todo, monstros faceis de usar e multiplas utilidades sempre.

Reinforcement of the Army é indispensável ,por fazer a Search de Dark Grepher(e no meu caso do Dark Crusader tambem).Foolish Burial tem função de Grepher mas sem custo, o que pode ser bom ou ruim(não exatamente ruim, mas pior que o grepher).Reborn , que não é limitada a toa, o mesmo pra Heavy Storm. Dualitys revolucionaram esse formato. Elas aceleram o deck muito. Muita gente olha e pensa: "Duality Evita Special Summon, então é ruin pra um deck que depende de Special summon."
Errado: Infernity leva 2,3 turnos pra preparar cemitério, talvez até mais, ou menos. Mas ela nunca fica Dead Draw. Se usar Summoner, discarte-a pra Special Summon de um level 4;apenas Set ela, ou até mesmo a descarte pra usar Infernity Inferno.

E agora outra carta que tinha pouco espaço no infernity antigo: ZERO-MAX.Pra mim ela é extremamente útil, e sempre usei 3,mas ninguém mais usava quando Infernity era Top Tier. Por que isso? Ela desacelera o Loop. Simples assim. Ela impede batalhas no turno de sua ativação. Essa é uma das suas duas fraquezas. A outra? O nome dela! Não acha sentido nisso?
Leia a habilidade do Infernity Archfiend. Ela não pode ser buscada por ele. Então, uma fraqueza. Outra é que ela não pode ser removida pra usar o Infernity Break. Mas creio que Infernity ZERO-MAX seria idiota. xD

Então, no Básico, as spells andam 99% Staples em infernitys, exceto pelo Side, claro.
As Traps têm formatos parecidos, mas o diferencial na minha é o uso da Infernity Barrier, a melhor Trap infernity na minha opinião, apesar de nunca ter visto no novo formato, apenas em sides, o que faz falta. Pra colocar ela eu tirei Mirror force e Starlight\2 Torrential\Infernity Inferno(depende da decklist).
Mas, claro, isso é tudo subjetivo. Seu deck tem que ter seu toque pessoal, algo que você use que se encaixa no seu modo de jogo. Não adianta Netdeckar 100% um deck sem saber usar daquele modo.

Como muitos Infernity Users devem ter reparado, eu fugi a regra de 3 Infernity Inferno. Ela é sim, excelente, e sim, eu recomendo o uso dela sem duvidas. Mas eu, pessoalmente, não uso nesse deck. Apenas nos meus outros Infernity Decks.
Outra trap que não se vê em todos os decks é nossa muito usada Call of the Haunted, que é excelente nesse deck. Primeiro por ser Trap. Segundo, Invoca Especialmente uma carta, qualquer uma. E isso pode ser muitíssimo útil, trazendo vitorias, ou sendo uma defesa bastante eficaz. E ,claro, não podemos esquecer das nossas queridas Solemns, tanto a Judgment quanto a Warning. Na minha humilde opinião, nenhuma das 3 cartas é indispensável. Judgment pode ser substituída por Mirror Force, Torrential Tribute, Starlight Road(principalmente essa),mais uma Infernity Barrier, etc. As Warning's são trocadas por qualquer das citadas antes, mas principalmente por Bottomless Trap Hole's, ou até mesmo Trap Hole's(que na era dos Inzektor's, Wind-Up's são incrivelmente eficazes).Outro diferencial simples da versão original é o uso de 3 Infernity Break. Antigamente, ela era carta de uso a 1.Hoje,na era da destruição, é usada a 3.Ela tem um efeito ótimo, destruir uma carta. Os dois custos são tanto bons quanto ruins. Primeiro Custo: Nenhuma carta na mão é obrigatória. Isso sempre lembra você de não ter cartas na mão. Por outro lado, algumas vezes você tem algumas cartas na mão (monstros na maioria) que você não consegue se livrar. Segundo: remover uma carta "Infernity" do cemitério. Vantagem: Podem ser tanto Spells, Traps quanto Monstros. Desvantagem tem que remover algo antigamente impensável (calculo que seja por isso que ela era usada a um). Hoje em dia, entretanto, algo que talvez seja bom, e agradeçam aos Xyz's por isso: Leviair the Sea Dragon. Ele é Rank três, invocado por meio de dois Necromancer's. Enfim, uma carta equilibrada, a Infernity Break.

Outra mudança é o uso de Xyz's no Extra deck, mesmo na época não tendo eles. Isso deixa o deck incrivelmente mais dinâmico, e mais a prova de falhas. Antigamente, se você fazia o combo e ele dava errado, você quase sempre perdia, a não ser que tivesse um Avarice setado (na mão era impensável).Agora, Daigusto Emeral salva você ,reciclando seus Synchros\Xyz's ou monstros que serão necessárias novamente, e ainda dando-lhe um Draw. Lavalval Chain manda direto do deck uma carta para o cemitério, ou coloca um Archfiend no topo, o que no próximo turno faria uso do effects dele, de ser invocado quando for puxado.
Brionac salva muitos games, e ganha outros com a mesma facilidade, além do custo muito feliz nesse deck. Os lvl 8 Synchros do deck são Staples, claro. Como não é mais possível Trishula, ele foi substituído por Mist Wurm(alguns decks usavam ambos, mas isso não vem ao caso).Outra carta que tem boas possibilidades nesse deck é o Red Nova Dragon, carta Poderosa, indestrutível com effects ,e ainda pode evitar ataques(falo por muitos quando digo que é um dos melhores Synchros existentes).Esse deck ,inclusive, faz o Infernity Loop 2012,se você fizer a mudança de usar Mirage, vídeo que vou postar o vídeo no final do tópico.
Bem, esse foi o post que eu fiz. Foi meu primeiro, então espero que tenha ficado bastante bom. Fiquem a vontade em usar minha lista, editar ela, e melhorem-na.

Valeu pessoal, ainda essa semana posto mais decks.

Ver perfil do usuário

Tutorial:[Deck] Infernity 2012
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Pin do Euro 2012
» DESTAQUE DO ANO 2011/2012
» Anime Friends 2012
» Tutorial de moldagem em borracha de silicone
» Olá!!!

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Royal Xtreme Duel :: Ajuda :: Tutoriais-