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 Centro de Ajuda ao Noob ou Iniciante (CANI)

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MensagemAssunto: Centro de Ajuda ao Noob ou Iniciante (CANI)   Sab Maio 28, 2011 10:20 pm

Bom esse é o espaço feito para que os duelista tirem as suas duvidas sobre o card game não importando se ele é noob ou experiente todos podem vim aqui e conhecer as regras do Card Game

Bem vou começar com algumas informações basicas

1º)Montagem do deck
cada deck deve conter no minimo 40 cartas e no maximo 60

2º)Cartas
Existem só 3 tipos de cartas Mágicas Armadilhas e Monstros.

2.1)Cartas Mágicas

Existem 6 tipos de mágicas: Quick Play, Normal, Equipe, Campo, Ritual, Continua. Elas ocupam a parte de baixo do campo junto com as armadilhas exceto a carta campo que tem um lugar só dela

a)Quick Play pode ser jogada da sua mão em qualquer hora do teu turno e no turno do seu oponente quando virada pra baixo no campo

b)Normal só pode ser ativada no teu turno

c)Equipe Serve como equipamento para um monstro ou uma carta em campo e também só pode ser ativada em seu turno

e)Campo afeta um determinado atributo de monstros aumentando diminuindo invocando ou mudando um monstro de posição dependendo do seu efeito também só pode ser ativado no seu turno
obs: Só pode existir uma carta campo ativa em jogo portanto se seu adversario ativar um carta campoe você já tiver um carta campo ativada essa é destruida

f)continua são cartas que ficam por um determinado momento no duelo ou até que o duelo termine dependendo de seu efeito

2.2)Armadilhas

Ocupam a árte inferior do campo junto com as cartas mágicas ela é dividida em 3 tipos Normal Continuos e Counter são quase iguais as duas primeiras são iguais as mágicas com uma alteração elas podem ser ativadas tanto no seu turno quanto no turno do seu adversário dependendo é claro do efeito da carta já a counter pode ser ativada assim que uma carta é jogada ou ativada

2.3)Monstros

Esses são os principaisjá que com eles vocês podem tirar pontos de vida do seu adversario Eles são divididos por tipo atributos e classes e dependedo do numero de estrelas que eles possuam eles podem ou não pedir sacrificios
Caso tenham de 1 a 4 estralas não precisam de sacrificio
caso tenham de 5 a 6 estrelas precisam de 1 sacrificio
de 7 a 12 precisam de dois sacrificios

a)Tipos são classificações menores que definem se um monstro é um dragão um feiticeiro uma besta existem varios tipos de monstros

b)Atributos esses são classificações intermediarias para os monstros são usados especialmente pelas cartas campo para a ativção de seus efeitos existem 8 atirbutos para monstros que são: Dark. Divino, Terra, Fogo, Água, Luz e Vento.

c) Classes servem pra definir o jeito de invocar o monstro existem 5 classes de monstros
Normal Fusão Ritual Sincronismo e efeito
Monstros Normais não tem efeito e podem ser envocados normalmente dependendo do seu nivel

Monstro Fuzão só podem ser ativados por um determinado sacrificio e pela carta de polimerização ou qualquer carta de fuzão monstros de fuzão tem o seu própio deck que pode ter no máximo 15 cartas

Monstros Ritual só podem ser envocados por meio de Rituais ativados por cartas magicas de rituais

Monstro Sincronismo é uma fuzão ativada por meiode um sincronismo entre um monstro turner e um ou mais monstro(s) que não seja turner (non-turner) e depende do numero de estrelas dos monstros sacrificados

Monstros Efeitos são monstros que possuem um efeito que pode ser ativado dependendo de que ele especifica no seu comando

Objetivos do jogo:
Zerar os pontos de vida de seu oponente ou acabar com as cartas do deck do seu oponente
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MensagemAssunto: Re: Centro de Ajuda ao Noob ou Iniciante (CANI)   Sab Maio 28, 2011 10:27 pm

Cálculo de danos aos pontos de vida:
é feito com o cálculo da diferença entre os pontos de ataques do monstro que destruiu o seu monstro e o ataque do seu monstro
No KCVDS e no DN o código para reduzir os seus pontos de vida é: /sub LPs

No KCVDS e no DN o código para aumentar os seus pontos de vida é: /add LPs
Por enquanto é só mais informações é só postar a sua duvida nesse fórum

Fases de jogo

O jogo de cards Yu-Gi-Oh! é como um RPG, organizado em turnos. Estes turnos são organizados em fases. Estas fases organizam o turno do jogador,que se alternam seguindo as fases até obter um vencedor.

Draw Phase(fase de compra): ao iniciar o turno, antes de fazer qualquer ação é obrigatório pegar um card do topo do deck. Quando você não tem mais cartas pra puxar em sei deck, você é declarado perdedor.

Standby Phase(fase de espera): nesta fase, verifique se há algum card que deve ou pode ser ativado neste momento. Senão, passe para a próxima fase.

Main Phase 1(fase principal): nesta fase, você pode organizar seu tabuleiro colocando cartas mágicas e armadilhas e invocando monstros. Se houver mostros em seu tabuleiro, poderá mudar o modo como eles estão(alterando de ataque para defesa ou vice-versa)ou virando-os para cima. Você pode ativar cartas mágicas ou armadilhas.

Battle Phase(fase de batalha): agora você pode começar as ações de ataque ao tabuleiro adversário. Escolha 1 monstro seu para atacar e outro do oponente para ser atacado. Neste momento, somente cartas mágicas Quick-Play ou armadilhas podem ser ativadas.

Main Phase 2: esta fase tem o mesmo objetivo da 1, serve mais para reorganizar seu tabuleiro após a fase de batalha.

End Phase: nesta fase, se você tiver mais de 6 cards na mão, descarte as excedentes, a menos que um card lhe permita. Termine seu turno e passe a vez para o oponente.


Outros meios de acabar um duelo que não seja zerando os seus pontos de vida e nem acabando com as cartas dos seus oponentes É ativando essas cartas:

Exodia: se você conseguir reunir as 5 partes de Exodia(Exodia the Forbidden One, Right Leg of the Forbidden One, Right Arm of the Forbidden One, Left Leg of the Forbidden One, Left Arm of the Forbidden One)automaticamente você vence o duelo independente da situação.

Destiny Board: o feitiço destiny board consiste na ativação do Trap Card Destiny Board, seguido de suas Spirit Messeges I,N,A,L(que são cartas mágicas). Após a ativação da carta armadilha destiny board(tem um F grafado na carta), ative uma após outra, em sua respectiva ordem e uma a cada turno, as spirit messeges. A posição de cada carta é única, deve ser formada a palavra FINAL, ou seja, ative destiny board, depois spirit messege I, spirit messege N, spirit messege A, spirit messege L para vencer o duelo automaticamente independente da situação. Porém, se uma destas cartas é destruída, todas as outras serão.

Estas 2 condições são difíceis de se realizar, principalmente o feitiço Destiny Board, pois se uma das cartas é destruída, todas as outras serão, o que o torna mais difícil que Exodia. Mas é recomendável usar da maneira mais rápida e direta(que é zerando os pontos de vida do que aguardar estas cartas, pois o próprio oponente pode tomar a dianteira e zerar seus pontos primeiro).

Exodia por ser um monstro tem a vantagem de conceder vitória automática caso seja invocado no tabuleiro, então baixar suas partes no campo pode ser benéfico. Mas a pontuação de suas partes é baixa(200 ATK/300 DEF para as pernas e braços e de 1000 ATK/1000 DEF para sua cabeça), sendo destruído facilmente por monstros de pontuação intermediária. Mas você pode reviver uma das partes com Magic ou Trap cards.Já Destiny Board você pode até recupera-las do cemitério, mas elas vão voltar no máximo para sua mão(ou deck, de acordo com o efeito do card usado)sendo inútil trazê-las de volta sem as outras.


Outros meios de acabar um duelo que não seja zerando os seus pontos de vida e nem acabando com as cartas dos seus oponentes É ativando essas cartas:

Exodia: se você conseguir reunir as 5 partes de Exodia(Exodia the Forbidden One, Right Leg of the Forbidden One, Right Arm of the Forbidden One, Left Leg of the Forbidden One, Left Arm of the Forbidden One)automaticamente você vence o duelo independente da situação.

Destiny Board: o feitiço destiny board consiste na ativação do Trap Card Destiny Board, seguido de suas Spirit Messeges I,N,A,L(que são cartas mágicas). Após a ativação da carta armadilha destiny board(tem um F grafado na carta), ative uma após outra, em sua respectiva ordem e uma a cada turno, as spirit messeges. A posição de cada carta é única, deve ser formada a palavra FINAL, ou seja, ative destiny board, depois spirit messege I, spirit messege N, spirit messege A, spirit messege L para vencer o duelo automaticamente independente da situação. Porém, se uma destas cartas é destruída, todas as outras serão.

Estas 2 condições são difíceis de se realizar, principalmente o feitiço Destiny Board, pois se uma das cartas é destruída, todas as outras serão, o que o torna mais difícil que Exodia. Mas é recomendável usar da maneira mais rápida e direta(que é zerando os pontos de vida do que aguardar estas cartas, pois o próprio oponente pode tomar a dianteira e zerar seus pontos primeiro).

Exodia por ser um monstro tem a vantagem de conceder vitória automática caso seja invocado no tabuleiro, então baixar suas partes no campo pode ser benéfico. Mas a pontuação de suas partes é baixa(200 ATK/300 DEF para as pernas e braços e de 1000 ATK/1000 DEF para sua cabeça), sendo destruído facilmente por monstros de pontuação intermediária. Mas você pode reviver uma das partes com Magic ou Trap cards.Já Destiny Board você pode até recupera-las do cemitério, mas elas vão voltar no máximo para sua mão(ou deck, de acordo com o efeito do card usado)sendo inútil trazê-las de volta sem as outras.
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